Óleo vegetal
BARÚ
Dypterix alata Vogel
Considerado o “ouro do Cerrado”, o barú é uma castanha típica do Cerrado brasileiro, sua comercialização gera sustentabilidade para comunidades quilombolas.
A presença de agentes antioxidantes, vitamina A, B e E, ácidos graxos essenciais, ômegas 6 e 9, conferem potencial anti-aging e proteção contra a ação de radicais livres.
A alta concentração de ômega 9, concede ao óleo de barú um potencial redutor de inflamações, o que o torna útil, nos cuidados preventivos contra celulite, estrias e envelhecimento precoce da pele.
H HC M OA
Segurança no uso As informações apresentadas nesse aplicativo são uma síntese das propriedades terapêuticas e formas de uso dos óleos vegetais.
Os óleos vegetais possuem substâncias compatíveis com as células das membranas epidérmicas, por isso não irritam a pele. Podem ser usados puros ou com adição de óleos essenciais.
Os óleos vegetais são usados como carreadores, ou seja, neles diluímos os óleos essenciais para proteger a pele da dermoagressividade.
Os óleos vegetais podem ser usados com segurança por gestantes. Durante esse período utilize-os sempre com a orientação de um médico obstetra e um aromaterapeuta.
Advertências Os óleos vegetais são substâncias gordurosas. Em caso de reação adversa, suspenda o uso imediatamente e procure ajuda de um especialista na área.